domingo, 23 de maio de 2010

Esporte e Educação....

Esporte e educação são temas amplos que abrangem diferentes campos do conhecimento. Este blog tem como objetivo discutir estes temas.

5 comentários:

  1. Um dos temas pode ser a Educação Física Escolar, que se reveste de um importante papel na formação do indivíduo, pois se constitui de uma área do conhecimento que estuda e atua sobre um conjunto de práticas ligadas ao corpo e ao movimento. Muitos acreditam que a educação física na escola, sirva somente para o aluno “gastar as energias”, porém, a sua importância vai muito além disso ....

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Tratando-se de esporte e educação, na escola que leciono, estaremos propondo para este trimestre uma tarefa interdisciplinar. Trata-se de um trabalho conjunto das disciplinas de ética, história e educação física, e o tema abordado será a África do Sul (também em função da Copa do Mundo de futebol). Abordaremos questões sobre diferenças étnicas, Apartheid, segregação por muito anos do esporte (esporte de brancos e esportes de negros) ... entre outros assuntos.

    Acredito e espero que seja muito produtivo.

    Abraços Isabel

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel.
    Como professoras da Rede Estadual vamos fazer a diferença, parabéns pela iniciativa do blog. Gostei da idéia do projeto interdisciplinar sobre a África do Sul. Posso contribuir com a indicação de um filme, que certamente ajudará no entendimento do aspecto histórico da colonização, exploração e injustiças cometidas por ingleses e holandeses no século XIX e XX. O filme chama-se Poder de um jovem. ( eu sempre chorava assistindo). É isto ai Spies de Tunápolis. Um abraço da Bergozza da 3ª Légua.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas

    Obrigado pelas postagens, estou gostando desta ferramenta....

    Abraços

    ResponderExcluir